GM S10 2.2 EFI – Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos

GM S10 2.2 EFI – Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos

Marca: GM
Modelo: S10 2.2 EFI
Combustível: Gasolina.
Sistema: Injeção
Fabricante: Delphi Multec EMS
Problema:
Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Procedimentos:
Após percorrer um percurso acima de 5 quilômetros a luz da injeção acendia e o motor começava “engasgar”.
Testado o sensor de oxigênio, o mesmo estava emitindo sinal normalmente entre 200 mV e 800 mV.
Ao testar o sinal do sensor de pressão do coletor (chave motor parado), o valor de tensão encontrado (Pino A07 da central de injeção ou pino “B” no conector do sensor) o valor encontrado foi de 2,6 volts, ou seja, abaixo do especificado para pressão atmosférica que é de 4,3 volts.
O sensor não deixava de emitir sinal para central de injeção, porém com valor de tensão sempre abaixo do indicado, a central não registrava falha no sensor.

Pressão em mmHg                                                                     Sinal de Tensão (V) Pino B conector do sensor e massa
0                                                                                                      4,3
-100                                                                                                3,4
-200                                                                                                2,7
-300                                                                                                2,0
-400                                                                                                 1,4
-500                                                                                                 0,5

Solução: Substituir sensor de pressão absoluta.

 

 

 






Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

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