Ford Ranger 3.0 – Motor gira mas não pega

Ford Ranger 3.0 – Motor gira mas não pega

Marca: Ford
Modelo: Ranger 3.0 NGD – Eletronic
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Sistema: Injeção Siemens
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.


Histórico/Causa do Problema:
A pré-bomba de combustível não funcionava.
Não havia alimentação elétrica nos sensores de rotação e fase.
Os aterramentos da central de injeção estavam normais, porém ao medir a tensão entre os pinos de aterramento (A-G4, C-C4, A-H4, B-K2 – Fios PT/BR) e os pinos de alimentação positiva que vem do relé principal (C-F2 e C-F3 – Fios vermelhos) o valor lido estava em torno de 6V. ‘
Causa: Alta resistência nos contatos de relé principal, localizado na caixa de relés e fusíveis no vão do motor lado do motorista.

Solução: Substituição do relé do principal (relé de potência) da central de injeção.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.