Ford Courrier 1.4 Zetec – Motor perde potência em altas rotações

Ford Courrier 1.4 Zetec – Motor perde potência em altas rotações

Marca: Ford
Modelo: Courrier 1.4 Zetec
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção FIC EEC V
Problema: Motor perde potência quando exigido em altas rotações.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.


Histórico/Causa do Problema:
Sempre que exigido em altas rotações o motor ia “morrendo”, chegava até a apagar.
Minutos após ocorrer o defeito o funcionamento voltava ao normal.
Na análise com o scanner o sinal da sonda lambda indicava mistura pobre.
Medimos a pressão na linha de combustível e constatamos que no momento da falha a pressão caía para próximo de 1 bar.
Substituímos a bomba de combustível e o filtro de combustível o defeito foi sanado, porém, voltou a ocorrer uma semana depois.
Causa: Copo de alojamento da bomba de combustível e pré-filtro da bomba impregnado de sujeira devido à contaminação do tanque do combustível.
Mesmo tendo feito a limpeza durante a primeira substituição da bomba de combustível o “copo” de alojamento da bomba voltou a ser impregnado de sujeira.
Pesquisamos junto ao cliente que era da zona rural e constamos que frequentemente ele abastecia o veículo utilizando um galão, o que possivelmente facilitava a contaminação do combustível.

Solução: Limpeza do tanque de combustível e substituição da bomba, pré filtro e filtro de combustível.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.