Peugeot 206 1.0 – Luz da injeção acesa

Peugeot 206 1.0 – Luz da injeção acesa

Marca: Peugeot
Modelo: 206
Ano: 2003
Combustível: Gasolina.
Sistema: Injeção Magneti Marelli 5NP
Problema: Luz da injeção acesa.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de oxigênio.


Histórico/Causa do Problema:
O sinal da sonda lambda oscilava muito lentamente, quase parando.
Ao medir com um multímetro o sinal de tensão da sonda lâmbda (no pino “C” no conector da sonda que corresponde ao pino “e3” no conector castanho do módulo), constatamos que a sonda emitia um sinal entre 450 e 500 mV porém o sinal oscilava muito lentamente, quase que travado nessa faixa de tensão.
Causa: Sonda lambda no fim da vida útil.

Solução: Substituição da sonda lambda.

 




Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.